O projeto de autoria da vereadora Marta Godinho (PTB) obriga a instalação de câmeras de segurança nas escolas públicas do município.
Após ser aprovada pela Câmara de Oriximiná, o prefeito Argemiro Diniz(PSC) sancionou a lei com o objetivo de reforçar a segurança dos alunos e profissionais da educação, além de inibir a ação criminosa nos educandários.
Para a vereadora Marta todos os esforços para buscar mais recursos para execução da lei deverão ser somados para que o maior número de escolas sejam beneficiadas.
A LEI
A lei prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas áreas internas e externas das escolas públicas de Oriximiná, ampliando a segurança, deixando professores, alunos, pais e responsáveis mais tranquilos.
Conforme a lei, cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas, com recurso de gravação de imagens que poderão ser guardadas por até 90 dias. Fica proibido a exibição online de imagens internas das salas de aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS