A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou o projeto de lei que cria a Coordenadoria da Mulher no município. O projeto recebeu pareceres favoráveis tanto na Comissão de Economia, onde a vereadora Marta Godinho atuou como relatora, quanto na Comissão de Justiça, com o vereador Ludugero Junior como relator.
A criação da Coordenadoria Municipal das Mulheres tem como objetivo assessorar, apoiar, promover, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados às mulheres em todas as fases da vida e em todas as suas peculiaridades. A Coordenadoria será vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito e subsidiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A iniciativa recebeu apoio da Secretária de Ação Social, Renata Fonseca, e do Prefeito Delegado Fonseca, que enviaram o projeto para apreciação da Câmara Municipal. O Prefeito destacou a importância da criação da Coordenadoria para a promoção dos direitos das mulheres no município.
Com a aprovação do projeto, a expectativa é que a Coordenadoria da Mulher seja implementada em breve no município de Oriximiná, contribuindo para a promoção da potencial feminino e o combate à violência contra as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS