A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou, nesta quarta(29), por 13 votos , o projeto de lei proposto pela vereadora Marta Godinho que cria o programa "Agente Jovem Ambiental - AJA". O programa tem como objetivo promover a inclusão social e ambiental de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da realização de ações de preservação e conscientização ambiental.
O programa "AJA" prevê a realização de atividades de educação ambiental, como palestras, oficinas para ampliar a consciência ambiental das comunidades, a exemplo da coleta seletiva, arborização, campanha contra o abandono de animais, ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanentes - APPs.
Os jovens selecionados para participar do programa serão capacitados para atuar como multiplicadores de informações e práticas sustentáveis em suas comunidades. Além disso, o programa prevê a concessão de uma bolsa-auxílio aos jovens participantes, como forma de incentivo e reconhecimento pelo seu trabalho.
A vereadora Marta ressalta que a bolsa-auxílio não apenas valoriza o trabalho dos jovens, mas também contribui para a sua autonomia financeira e para a redução dos índices de evasão escolar.
Com a aprovação do projeto, a vereadora Marta espera que o programa "AJA" possa ser implementado em breve em Oriximiná, contribuindo para a construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva. "Agradeço o apoio de todos os vereadores e da sociedade para a aprovação deste projeto. Estamos ansiosos para colocá-lo em prática e fazer a diferença na vida desses jovens e em nossa comunidade como um todo", finaliza a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS