A vereadora Marta Godinho, vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Oriximiná, é a autora do parecer favorável ao projeto que cria a Coordenadoria da Mulher em Oriximiná. O parecer foi aprovado pela Comissão de Economia e pelo plenário da casa legislativa.
A criação da Coordenadoria Municipal das Mulheres, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito e subsidiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Coordenadoria terá como finalidade assessorar, apoiar, promover, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados às mulheres em todas as fases da vida e em todas as suas peculiaridades.
Para a vereadora Marta Godinho, a criação da Coordenadoria é uma iniciativa relevante para assegurar e promover os direitos das mulheres em todas as áreas da sociedade. Além disso, a relatora destacou que a criação da Coordenadoria não trará ônus financeiro adicional ao município, uma vez que o projeto prevê que a Coordenadoria será vinculada ao Gabinete do Prefeito e subsidiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O parecer favorável da vereadora Marta Godinho foi aprovado pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Oriximiná e agora o projeto segue para votação em plenário. A expectativa é que o projeto seja aprovado pelos demais vereadores e se torne lei municipal em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS