Compartilhe isso:

terça-feira, fevereiro 28, 2023

Vereadora Marta apresenta projeto de inclusão social e ambiental para jovens em Oriximiná: Conheça o programa 'Agente Jovem Ambiental - AJA

Na sessão da câmara municipal de Oriximiná, realizada nesta terça-feira (01), a vereadora Marta apresentou um projeto de lei que cria o programa "Agente Jovem Ambiental - AJA". O programa tem como objetivo promover a inclusão social e ambiental de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da realização de ações de preservação e conscientização ambiental.

Vereadora Marta Godinho, na tribuna da Câmara Municipal de Oriximiná.

De acordo com a vereadora Marta, o programa "AJA" surge como uma iniciativa para promover a participação dos jovens na construção de uma sociedade mais justa e sustentável. "Nós sabemos que muitos jovens em nossa cidade estão em situação de vulnerabilidade social, e acreditamos que esse programa pode ser uma oportunidade de inclusão e transformação para eles", disse a vereadora.

O programa "AJA" prevê a realização de atividades de educação ambiental, como palestras, oficinas para ampliar a consciência ambiental das comunidades, a exemplo da coleta seletiva, arborização, campanha contra o abandono de animais, ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanentes - APPs;

Os jovens selecionados para participar do programa serão capacitados para atuar como multiplicadores de informações e práticas sustentáveis em suas comunidades.

Além disso, o programa prevê a concessão de uma bolsa-auxílio aos jovens participantes, como forma de incentivo e reconhecimento pelo seu trabalho. A vereadora Marta ressalta que a bolsa-auxílio não apenas valoriza o trabalho dos jovens, mas também contribui para a sua autonomia financeira e para a redução dos índices de evasão escolar.

O projeto de lei será encaminhado para análise das comissões competentes da câmara municipal de Oriximiná, antes de ser votado em plenário. A vereadora Marta acredita que o programa "AJA" pode ser uma importante contribuição para a construção de uma cidade mais sustentável e inclusiva. "Esperamos contar com o apoio de todos os vereadores e da sociedade para a aprovação deste projeto", finaliza a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS