Compartilhe isso:

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Vereadores pedem informações à SEMED sobre o planejamento para o ano letivo 2021.

Calendário escolar, processo de ensino, planejamento financeiro e merenda escolar foram assuntos do requerimento.

O requerimento foi apresentado nesta terça(10) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Oriximiná solicitando informações à Secretária Municipal de Educação(SEMED), sobre o início do ano letivo na rede Municipal de Educação e pediu informações de como se dará processo de ensino diante da situação de pandemia(presencial/online/hibrido).

O documento também pede informações sobre planejamento financeiro em caso de aulas não presenciais para que os alunos possam realizar as atividades em relação ao acesso a internet e material didático.

Outro assunto questionado no requerimento foi sobre a merenda escolar de 2021 em que foi solicitado o relatório anual referente a merenda escolar de 2020 e Planejamento da distribuição da merenda escolar para 2021 sendo: Recursos que já entraram para compra de merenda; Relação dos  itens que serão comprados; Organização para distribuição da merenda.

O vereadores também pedem que envie a relação dos trabalhadores da educação que integram o Conselho de Alimentação Escolar em 2021 (CAE);

"É de conhecimento de todos que enfrentamos dias difíceis devido a pandemia causada pelo novo  Corona vírus, que fecharam muitas escolas no município, além de ter impedido muitos trabalhadores de levar sustento aos seus lares. Com esse cenário, muitos gestores escolares tiveram que buscar saídas emergenciais para continuar as atividades de ensino. E tem sido um desafio buscar alternativas para o ensino de qualidade. Para muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar é o único alimento que recebem durante o dia. Nossa intenção é buscar informações de como se dará o processo de ensino e a merenda escolar  em 2021, para que juntos possamos buscar alternativas que garantam melhores resultados para nossos alunos e professores." Justificaram os parlamentares.

O requerimento foi assinado pela vereadora Marta Godinho e vereador Manoel Buchecha, e aprovado por unanimidade na casa de leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS